As correias dentadas são peças fundamentais para veículos leves. São cintas constituídas por um material flexível, geralmente feitas com camadas de lonas e de borracha vulcanizada. Basicamente, elas são responsáveis por transmitir a força de um componente e os movimentos de polias para outra peça.
É aconselhado implementar a troca da correia dentada quando esta atinge os 50 e 60mil quilômetros ou 3 anos de uso, o que ocorrer primeiro. Mesmo que não atinja essa quilometragem é indicado fazer a troca periodicamente a cada 3 anos, devido ao desgaste natural que a peça sofre com a ação do tempo. Além disso é indispensável acompanhar a peça e se atentar a qualquer desgaste desregular.
Alguns sinais indicam que a correia dentada está próxima ao fim da sua vida útil, confira:
É muito considerável se atentar às empresas que irão expandir a troca da correia. A organização deve fazer um serviço de qualidade, que deixe a correia pronta para uso. Além disso, é essencial fazer a manutenção da mesma. Caso a correia se rompa, irá danificar o motor, ocasionando um gasto dez vezes maior.
A Castello Soluções Automotivas está no mercado a começar de 2005 e, com sua ampla experiência, oferece serviços de acordo com todas as necessidades apresentadas por seus clientes. Entre em contato com a equipe de vendas da Castello Soluções Automotivas para mais informações.